Anúncio

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Guia: Como usar estampas no inverno!

Oii gurias, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre produções para o inverno, e com uma super dica que vai te deixar mais estilosa. Eu fiz um guia de como usar estampas no inverno, reuni looks inspiração e dicas para dar aquele up na sua produção. Como o Brasil é enorme, e tem inverno frio de verdade ( aqui no sul ) e também climas menos frios, separei várias inspirações para frio e dias um pouco mais quentinhos.

Guia como usar estampas no inverno, Chiara Ferragni, Delaney Childs
Chiara Ferragni, Delaney Childs

Como usar estampas no inverno


Eu amo usar estampas e cores nos meus looks, e estou amando montar esse guia. Usar estampas é bem simples e a maioria delas sempre estão na moda, algumas temporadas ainda mais tendência, em outas um pouco menos, mas são sempre boas apostas. As listras, estampas de oncinha, floral, xadrez e bolinhas, são as mais usadas, mas ainda tem várias outras que podem dar mais informação de moda ao seu look. Tanto estampas coloridas, como a da Chiara Ferragni, quanto o casaco de oncinha em cores mais neutras da Delaeny Childs, podem ajudar a mostrar o seu estilo.
Guia como usar estampas no inverno, Flavia Desgranges, Viih Rocha
Viih Rocha, Flávia Desgranges

Terceira peça


A terceira peça, casaco ou jaqueta, é sempre importante em uma produção, principalmente quando se trata de inverno. Para quem tem ombros/quadris largos ou até mesmo quer dar uma disfarçada naquela barriguinha, esse tipo de roupa ajuda bastante a disfarçar. Mas nesse caso, a ideia é que essa peça tenha uma estampa divertida. Se você escolher uma estampa colorida, e não gostar de misturar muitas cores, pode apostar em outras peças mais neutras, como a Viih Rocha  e Flávia Desgranges. Notem como mesmo escolhendo cores menos chamativas, as duas calças tem cores que contrastam um pouco, com a cor da terceira peça. 

Guia como usar estampas no inverno, Blair Eadie, Thássia Naves
Blair Eadie, Thássia Naves

Mix de estampas


O mix de estampas, sem dúvidas, fica legal em looks de qualquer estação, mas no inverno fica ainda mais fácil de usá-lo, já que usamos várias peças de roupas na mesma produção. Dá para apostar em várias estampas, ou escolher apenas uma, mas com variações de tamanhos e cores, como a Blair Eadie usou. Ainda dá para montar um mix de estampas com acessórios, como no look da Thássia Naves, que tem a saia estampada combinada com a bolsa de padronagem diferente.

Guia como usar estampas no inverno, Micheli Fernandes, Fabi Santina
Micheli Fernandes, Fabi Santina

Conjuntinhos


Uma forma legal de usar estampas, é usando um conjuntinho. O da Micheli Fernandes por exemplo, tem detalhes em estampa de oncinha, fica estiloso e não tão chamativo. Já o da Fabi Santina tem o xadrez quadriculado nas peças inteiras, mas no tom rosa e branco ficou bem discreto.

Guia como usar estampas no inverno, Allegra Shaw, Emily Tose Hannon
Allegra Shaw, Emily Tose Hannon

Calças


Eu também amo usar uma calça estampada. Essa uma opção que chama um pouco mais a atenção, mas fica super lindo. O look da Allegra Shaw tem a calça xadrez, uma estampa estilosa e que está em alta. Já a Emily Tose Hannon tem a calça de oncinha, que também é tendência. 

Quem mais gosta de estampas aí?
Beeijos (:

2 comentários: