Anúncio

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Guia: Como usar Mix de Estampas !

Oiii gurias, tudo bem?

A dica de hoje é para quem gosta de ousar nos looks e ficar bem fashionista! Esse vai ser o seu Guia de Como usar Mix de Estampas, uma super tendência! Combinar estampas pode ser difícil, mas com essas dicas você vai poder brincar com as estampas do seu guarda roupas <3 Se tem uma coisa que eu amo, são estampas e cores. O mix de estampas pode deixar os seus looks bem estilosos.

Quer conferir outras tendências de moda? Confere esse post.

                                                          Taciele Alcolea, Camila Coelho 

Listras + Floral


Se tem uma combinação de estampas que sempre dá certo é listras mais floral. As duas estampas ficam harmônicas entre si, sem falar que são estampas que nunca saem de moda, principalmente o floral. As listras são clássicas, e a chance de dar mais estilo ao look fica por conta da estampa floral que você escolher. Por exemplo, um floral como o do look da Taciele Alcolea dá um ar mais descontraído e alegre ao look. Já o da Camila Coelho tem flores maiores e folhagens, junto com as listras (que formam uma padronagem de estampa xadrez) deixaram o look mais estiloso e sofisticado.

Cores que não tem erro: Preto e branco!


A principal dica para começar a usar o mix de estampas é montar looks com estampas em preto e branco. Essa combinação de cores não tem erro! Pode ser tanto com fundo claro ou escuro, as estampas vão conversar bem entre si, sem precisar pensar muito para montar o look. 

                                                 Flavia Desgranges, Olivia Palermo

Regra de ouro: Uma cor em comum


Gosta de estampas coloridas? Então anota essa dica: escolha estampas que tenham uma cor em comum. Nos looks a cima temos como exemplo o azul, como cor principal, aparecendo nas duas estampas. Desta maneira você garante que seu look fique harmônico. Se preferir pode usar essa cor também em calçados e acessórios como no look da Flavia Desgranges, ou ainda apostar em outras cores que já estavam nas estampas escolhidas, para usar nos acessórios, como no look da Olivia Palermo

                                                   Aimee Song, Thássia Naves

Uma estampa predominante


Outro passo para montar seu look com mix de estampas, é escolher uma peça como principal no look. Nos looks da Aimee Song e da Thássia Naves, escolhidos como exemplo, temos uma peça de roupa com cor mais vibrante, que acaba predominando no look. Enquanto a outra peça passa a complementar a primeira.


                                                   Isabella Fiorentino, Caro Daur

O tamanho das estampas + seu tipo de corpo


O ideal é que você escolha duas peças com tamanhos diferenciados de estampas, entre pequena, média e grande. Se você quiser disfarçar alguma região do corpo, pode optar por estampas com fundo escuro e de tamanho pequeno á médio. 


                                                   Thássia Naves, Olivia Palermo

Mix de estampas avaçado


Já está confiante e louca por mix de estampas? Então se joga em combinações mais ousadas. O look da Thássia Naves não tem nenhuma cor em comum entre as estampas, mas funcionou super bem. Escolha cores que mesmo se contrastando fiquem harmônicas, você pode até pesquisar para encontrar o círculo cromático para entender como as cores funcionam quando combinadas. A Olivia Palermo apostou em cores e estampas bem diferenciadas, mas como a blusa tem uma cor mais vibrante combinou perfeitamente com a estampa mais tropical da saia. 


                                                 Viih Rocha, Isabela Fiorentino

Uma peça de roupas + calçado


Ainda tem receio em usar mix de estampas? Então comece usando uma peça de roupa estampada, combinada com um calçado ou acessório estampado. O look da Viih Rocha tem a blusa listrada e bota com estampa de oncinha, ficou ousado e menos chamativo do que se fosse apenas com peças de roupa estampadas. Se você prefere mais discrição, confere esse look da Isabella Fiorentino, um vestido com estampa de poá e uma sapatilha de bico fino com estampa de cobra. Super discreto e elegante.

Espero que tenham gostado das dicas!
Beeijos (: 

6 comentários:

  1. Acho lindo nos outros, em mim eu não saberia mesmo montar um look.

    Visite: www.carpediemmica.com

    ResponderExcluir
  2. Que super dicas :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu sou bem difícil para usar duas estampas, mas gostaria muito de experimentar!
    beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não gostava muito dessa junção de estampas e agora estou curtindo.
    Adorei suas dicas.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas, acho linda essa referência de usar duas estampas no mesmo look!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de misturas estampas, mas com essas dicas, até arriscaria. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir