Anúncio

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Tendência: Looks com estampa xadrez!

 Oii gurias, tudo bem?
A super dica de hoje é de como usar a tendência de estampa xadrez nos looks! Essa é uma das estampas mais usadas nos últimos tempos e uma tendência em 2019 (tem um post aqui só sobre as principais tendências de moda 2019)! A estampa queridinha do momento tem aparecido em diversas peças de roupas, calçados e também em acessórios. O xadrez vem ganhando espaço no mundo da moda e usar esta estampa pode deixar seu look mais estiloso! A melhor forma de ver sugestões e inspirações é com os looks das famosas que a gente ama.

Gosta de xadrez vichy? Confere este post!

                                                            Jill Wallace, Viih Rocha

Blazer xadrez


Para começar as inspirações de looks temos o da Jill Wallace, com um blazer xadrez mega estiloso. A peça tem cores mais neutras que são fáceis de combinar com outras peças. Ela escolheu uma calça jeans azul clara, body e bolsa nude, e um sapato preto para compor o look com o blazer. Ficou chique e descolado ao mesmo tempo, já que o blazer traz uma certa seriedade ao look.

Saia xadrez


O look da Viih Rocha é bem estiloso e descontraído! A peça principal escolhida é a saia xadrez em tons mais chamativos, amarelo e azul marinho. A dica desse look é aproveitar uma das cores da estampa, nesse caso o amarelo, e apostar em outras peça de roupa na mesma cor, como ela fez com a blusa amarela. Para completar o look uma bota coturno preta com esse efeito verniz que da mais informação de moda ao look.

                                                   Camila Coutinho, Chiara Ferragni

Vestido xadrez


Para quem gosta mais de peças ousadas, as blogueiras Camila Coutinho e Chiara Ferragni apostaram em um modelo de vestido tomara que caia com um mix de estampas xadrez. Em cores bem chamativas como vermelho, azul, amarelo e roxo, o vestido da Versace esta fazendo sucesso unindo as tendências do xadrez e mix de estampas.

Tem dificuldade em montar looks com mix de estampas? Bora conferir as dicas desse guia.

                                               Emily Ratajkowski, Olivia Palermo

Xadrez amarelo


O xadrez amarelo eternizado pela personagem Cher de As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless), tem aparecido bastante nos looks, tanto em blazer quanto em outras peças. A Emily Ratajkowski apostou em um macacão tomara que caia com esse xadrez. Já a Olivia Palermo preferiu um conjuntinho de blazer e saia com xadrez amarelo.

Gostou da ideia de usar um blazer xadrez amarelo? Confere esse post aqui e apaixone-se!

                                                            Hilary Duff, Kim Kardashian

Xadrez clássico


O xadrez é tão democrático que tem estampas chamativas e discretas como as dos looks a seguir. Se você gosta de sweater, esse verde e preto da Hilary Duff vai conquistar seu coração. Ela combinou com uma calça de couro preta e scarpin nude.

Se você gosta de looks com camisa xadrez, esse da Kim Kardashian é perfeito. A peça principal aqui é a camisa xadrez azul, que deu mais estilo ao look todo preto, com a calça jeans rasgada e a sandália.

                                                            Madison Beer, Thássia Naves

Calça xadrez


As calças com estampa xadrez também tem feito muito sucesso! Eu inclusive já estou louca por uma hahah. Essa da Madison Beer tem tons de azul, e ficou despojada no look com a blusa cropped e tênis branco. Aqui também aparece a ideia de usar uma das cores da estampa em outra peça, nesse caso a bolsa zul.

A calça da Thássia Naves é preta e traz a ideia do metalizado na estampa. Combinada com a t-shirt branca e sandália preta, o look ficou com um ar elegante e bem descontraído.

                                             Emily Ratajkowski, Thássia Naves

Conjuntinho xadrez

A Emily Ratajkowski apostou em um macacão laranja com a estampa branca. O look fica bem moderninho e estiloso, principalmente combinado com o scarpin branco. Essa é outra sugestão para quem gosta de ousar nos looks.

Macacão xadrez

Já o macacão da Thássia Naves tem o clássico e estiloso xadrez vermelho, uma das cores que mais aparecem nessa estampa. O macacão ficou bem descontraído nesse aerolook com cinto e tênis branco. 

Espero que tenham gostado das dicas!
Beeijos (: 

16 comentários:

  1. Quantas inspirações lindas! De todas, o look que mais curti foi o da Viih!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o xadrez clássico,acho muito muito neste estilo,amei as inspirações.

    Beijos :*

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  3. eu amo peças em xadrez, pra mim nunca sai de moda, adorei seus looks de inspiração

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adoro looks com xadrez, acho super fofos
    www.achatatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei!
    Apesar de não ter muitas peças com essas estampas, eu gosto!
    Beijooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  6. Essa tendencia de xadrez é só amor, depois que a Cher usou no filme bombou muito mas depois não foi muito visto, só usavam a camisa xadrez. Mas sinceramente as calças são as que faz meu coração palpitar de tão maravilhosas !

    All Minimalists

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro peças xadrez. Não gosto muito de usar estampas então essas estampas mais básicas (se é que isso faz sentido, hahah) como xadrez, floral e listras são minhas preferidas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tanto estampas xadrez. Tenho uma camisa que adoro usar no frio, especialmente por baixo e suéteres mais quentinhos. Antigamente eu achava meio "festa junina", mas a verdade é que ainda não tinha achado algo que realmente gostasse. Hoje em dia eu amo! Me lembra os anos 80 hehe *-*

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de xadrez, me remete de épocas em que a moda era peculiar e linda <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu gosto bastante da ideia da camisa xadrez mais simples, acho que consegue dar uma despojada bacana em muitos looks (devo admitir também meu amor incondicional por camisas hihihi). Nunca tentei nenhuma dessas outras ideias, mas parece muito interessante!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  11. Amo estampa xadrez. ♥ Eu usaria quase todos os looks que você mostrou, exceto o da Camila Coutinho e o da Chiara Ferragni. Estou apaixonada pelo conjuntinho, já quero!

    ResponderExcluir
  12. Oie Bru,
    Eu confesso que não é muito a minha praia usar xadrez, prefiro coisas lisas, mas uma camisa xadrez por cima do jeans e da camiseta branca fica legal! Vou tentar incrementar os looks de 2019 com ele. Obrigada pela dica.
    Bjoks
    www.falafox.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo xadrez, acredita? Porém, tenho poucas peças, mas sempre tento inovar com elas haha. Sigo vários canais no Youtube que são específicos deste tipo de peça e é cada ideia incrível. Gostei, real!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh amo estampa xadrez! E mesmo sendo uma pessoa bem minimalista, gosto do xadrez pois dependendo da coloração, ele fica bem discretinho <3

    ResponderExcluir