Anúncio

terça-feira, 10 de agosto de 2021

14 Looks chiques sem salto!

 Oii gurias, tudo bem?

Para quem ama produções chiques, mas também ama conforto, esse post vai ser uma ótima inspiração! Separei 14 looks chiques sem salto, para você ficar elegante em diversas ocasiões. São ideias super estilosas com sandálias rasteiras, tênis, mules, sapatilha, alpargata e sapato oxford. Com esse post você vai perceber que para ser chic você não precisa necessariamente estar usando salto alto, e sim escolher peças que tragam isso para o seu visual. Vamos conferir as dicas?

12 Looks chics chiques sem salto, Aimee Song, Viih Rocha
Aimee Song, Viih Rocha

As sandálias rasteiras são ótimas para os dias de calor do verão né? Sem falar no conforto de usar um calçado baixo. Elas podem ser encontradas em diversos modelos, com tiras finas ou mais largas. Independente da sua escolha, elas também tem um ar bem chique, principalmente se forem combinadas com outras peças que também trazem isso para a sua produção. Vestidos leves, em comprimento longo ou midi, são uma boa escolha. 

Acessórios delicados e bem femininos, geralmente em dourado, também contribuem nesse aspecto! Mas lembre sempre que não é só a roupa que conta, a sua postura deve estar de acordo com a imagem que você deseja passar. 

12 Looks chics chiques sem salto,  Jessica Wang, Brittany Xavier
Jessica Wang, Brittany Xavier

Apesar dos tênis trazerem um certo visual mais descontraído e esportivo, eles podem dar aquele toque de estilo no seu look elegante. Esse calçado definitivamente combina com tudo! Você pode até mesmo apostar nele para trabalhar, combinando com algo mais formal, como um blazer, camisa ou calça de alfaiataria (claro, se o seu ambiente de trabalho permitir que você use tênis). 

E olha os vestidos aparecendo de novo nessas inspirações. Mesmo quando eles tem algum detalhe um pouco sexy, como uma fenda ou um leve decote, se forem mais fechados e com mais tecido em outra parte, acabam dando esse equilíbrio para se manter no chique. Mas vale lembrar que peças com detalhes como esses não podem ser usados em qualquer lugar. 


12 Looks chics sem salto, Isabella Fiorentino (2)
Reprodução Pinterest, Isabella Fiorentino

Já que eu comecei a falar sobre roupas mais formais, está aqui a prova de que blazers e calças mais elegantes podem ser combinadas com calçado baixo. Dessa vez a inspiração é o mule! Confesso que acho interessante quando usado com peças como essas, mas não é o tipo de sapato que combina comigo hahaha. Até hoje vi só um que conseguia me imaginar usando, mas acabei não comprando! 

Um detalhe importante que você deve cuidar ao usar mule com calças, é o comprimento dela. Se for muito comprida, e chegar até o seu calcanhar, recomendo dobrá-la (como na primeira produção da imagem a cima). Se não quando você for caminhar, a barra da calça pode ficar entre o seu pé, e o mule. Além de ficar estranho e nada chic hahah, pode acabar te incomodando. Sem falar, que essa dobrada na barra já é um truque de styling que te deixa mais estilosa. 
12 Looks chics sem salto, Viih Rocha
Reprodução Pinterest, Viih Rocha 

Mais algumas inspirações com calças mais sofisticadas e sandálias rasteiras, só que dessa vez, para ambientes informais. Que tal usar essas peças com uma blusa cropped, ou de alcinha? Dá para se manter chic e fashionista ao mesmo tempo! E sem passar calor hahaha. 

12 Looks chics sem salto, Jamie Chung, Annabelle Fleur
Jamie Chung, Annabelle Fleur

As sapatilhas e os sapatos oxford também são ótimas opções de calçados baixos. Se você quer manter um visual mais feminino e delicado, a sapatilha é perfeita, mas se você preferir quebrar um pouco da feminilidade, aposte no oxford. 
12 Looks chics chiques sem salto, Luara Costa, Aline Marquez
Luara Costa, Aline Marquez

Esses dois looks super sofisticados tem sandálias rasteiras com várias tiras e tachinhas. Essas chamam um pouco mais de atenção, mas ainda assim trazem delicadeza. São inspirações de produção bem cara de rica né hahaha. 
12 Looks chics chiques sem salto, Sophie Suchan, Olivia Palermo mocassim
Sophie Suchan, Olivia Palermo

As alpargatas são sinônimo de conforto e são bem estilosas. E inclusive ficam ótimas com roupas que tem esse visual mais arrumadinho. É uma dica boa para montar looks diferenciados e sair do óbvio. E por último, mais uma ideia com mule. Esse tem uma estampa, e foi usado junto com um vestido também estampado, fazendo um mix de estampas super divertido. 


Espero que tenham gostado das dicas!

Beeijos (:

6 comentários:

  1. eu sou tão adepta do tênis, que eu usaria todos com um haha
    amei as inspirações de looks

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente chegada nas rasteirinhas e tênis. Basicamente é o que uso hahaha tudo sem salto e só esses dois tipos de calçados.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei todos os looks ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a maior fã do mundo dos tênis. Basicamente não sei usar minhas roupas com outro tipo de calçado. kkkkk Mas vendo essas dicas eu posso aderir a mais tipos de calçados, por exemplo, o oxford e as alpargatas combinam muito comigo. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  5. Eu definitivamente sou uma pessoa que não nasci para usar salto. Sou toda atrapalhada. Por isso adoro me inspirar em looks que não usam. Adorei as indicações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quase nunca uso salto, principalmente porque já tenho naturalmente problema de coordenação motora hahahah. Preciso praticar muito até acostumar, mas hoje em dia dói pé e coluna, não vale tanto a pena.
    Adoro sapatilha e coturno, é o que eu quase sempre invisto. E essas sapatilhas com bico fino é o que eu mais amo, acho chique e bonitinhas. Adorei as dicas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir