Anúncio

quarta-feira, 31 de março de 2021

5 Dicas para uma Maquiagem perfeita!

 Oii gurias, tudo bem?

Hoje reuni 5 dicas que contribuem para a maquiagem ficar perfeita! São dicas simples, mas que fazem bastante diferença no resultado da sua make. Vamos conferir as dicas?

5 Dicas para uma Maquiagem perfeita!




1- Preparação de pele


A sua preparação de pele, desde o momento que você limpa, tonifica e hidrata a pele, você já está contribuindo para uma maquiagem mais bonita. Uma pele bem cuidada faz muita diferença no resultado final da sua produção. 


2- Pincéis


Os pincéis de maquiagem são uma parte super importante da maquiagem. Eles que dão o acabamento e o efeito esfumado que tanto amamos. Por isso, o pincel de maquiagem que você investir primeiro é o de esfumar. Na verdade, existem alguns modelos desse pincel, são mais "gordinhos" e podem ser maiores ou menores. Os menores são bom para detalhes onde é necessário ter mais precisão, e os maiores são legais para fazer aquele super esfumado no côncavo. 

Se você tiver condições, pode investir em outros pincéis, como: pincel chanfrado para delineados, pincéis achatadinhos para aplicação de sombra, um pincel para pó, e até mesmo para base, se você preferir. 

3- Respeitar seus traços


Por mais que a gente goste de ressaltar o que mais gostamos em nós e disfarçar o que menos gostamos, acredito muito que devemos respeitar mais nossos traços. Nos últimos tempos as técnicas de contorno e iluminação se popularizaram bastante, mas dá para apostar nessas técnicas de uma forma mais sutil. Assim vai ficar mais natural, e valorizar a sua beleza. 

4- A escolha dos produtos


A escolha dos produtos certos, para a sua necessidade e tipo de pele, pode transformar a sua maquiagem. E com isso não quero dizer que você precisa gastar um monte de dinheiro com produtos caros. Atualmente, tem muitos produtos baratinhos e de ótima qualidade, inclusive eu uso apenas produtos assim nas minhas makes. 

5- Praticar


Não dá para deixar essa dica de fora né? Ainda que seja cliché, é necessário sim praticar e ir aperfeiçoando as suas técnicas. E uma boa maneira de fazer isso, é assistindo a tutoriais de maquiagem. Que tal conferir o meu canal no Youtube, estou sempre postando vários passo a passo por lá, desde makes mais simples, até mais elaboradas. 

Espero que tenham gostado das dicas!

Beeijos (:

Um comentário:

  1. Acho que o principal é praticar, se não, não tem jeito! Mas respeitar os traços também é muuuitooo importante!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir