Anúncio

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Guia: Como usar rosa e ficar estilosa!

 Oii gurias, tudo bem?

Que tal falar sobre a cor preferida das mulheres? O rosa, em seus mais variados tons, é uma cor super feminina, delicada e que pode sim fazer parte de um look bem estiloso. Com as dicas desse post, você vai conseguir montar as suas produções, e ainda saber como escolher o tom e as peças certas para se adequar a cada ocasião que você precisar. Tem inspirações de várias maneiras para usar e para todos os gostos e estilos. Vamos conferir esse Guia de Moda com dicas de Como usar rosa e ficar estilosa ?


Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Viih Rocha, Bruna Virgínia da Silva
Viih Rocha, Bruna Virgínia da Silva (me hahaha)


Guia de Moda: Como usar rosa e ficar estilosa!


Essa cor pode variar em diversas ocasiões e estilos, desde o romântico até o elegante. Se engana quem pensa que é uma cor infantil. Claro que tudo vai da modelagem da peça que você escolher e os complementos da produção. 

Looks arrumadinhos e elegantes + verde e rosa


A Viih Rocha é um exemplo de como usar rosa em um visual mais "arrumadinho" para um evento mais descontraído ou passear no final de semana (após a pandemia, é claro). A blusa que ela usou tem um tom mais claro e tem uma modelagem bem feminina, lembrando um corset, mas que combinada com uma saia longa, ficou com esse ar mais arrumadinho. 

Já o meu look (segunda foto da imagem) hahaha, tem a combinação de verde e rosa em peças mais elegantes. A calça rosa é a peça mais que mais trouxe elegância ao look. Ela parece uma calça de alfaiataria e tem esse cinto maior, que traz esse visual mais chic. A combinação do verde com o rosa, fica super elegante, e ao mesmo tempo é bem atual. Uma ótima dica para usar para trabalhar. 
Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Taylor Hill, Thássia Naves
Taylor Hill, Thássia Naves

Segredo para o look todo rosa


Sem dúvidas, na hora de escolher um look todo com roupas rosas, uma das dicas é usar peças com tecidos e texturas diferentes. Principalmente se elas forem com o mesmo tom da cor, como a inspiração da Taylor Hill. Se liga que mais pra frente tem outro segredo para esse visual ficar mais estiloso!

Peça diferenciada


Se apostar em uma peça pink, ou de outra tonalidade, dá para optar por trazer outra roupa com uma interferência mais ousada, como o tie dye da Thássia Naves. Fica bem divertido e jovem, mas claro, fica interessante em um ambiente mais descontraído. Em ambientes assim, dá para apostar no tênis branco também, fica super harmônico em um look mais colorido. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Luisa Accorsi, Nat Mosca
Luisa Accorsi, Nat Mosca

Rosa e branco


Se você não tem costume de usar looks bem coloridos, ou não curtir essa ideia de combinar mais de uma cor chamativa, o branco pode ser seu aliado. Rosa e branco fica bem estiloso, e dependendo das roupas e acessórios escolhidos, dá para usar em diversas ocasiões. A Luisa Accorsi montou um look chic, mesmo com a calça dessa cor, e uma t-shirt branca. Já a Nat Mosca, usou a saia longa pink, com uma camisa branca, que trouxe um toque de elegância a produção. Essa mistura de estilos também deixa seu visual mais estiloso. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Ana Letícia Mattos, Flávia Desgranges
Ana Letícia Mattos, Flávia Desgranges

Rosa + acessório de outra cor


A Ana Letícia Mattos sabe ser estilosa e chic ao mesmo tempo. A inspiração de um vestido rosa, combinado com uma bolsa amarela, ficou incrível. Ficou colorido, mas sem ser chamativo de mais. 

Rosa + peça estampada


Combinar uma peça inteira da mesma cor, com outra estampada, é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. A Flávia Desgranges, apostou na blusa de poá, que trouxe um ar mais fashion para a produção. 
Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Iara Guimarâes, Roberta A. Freire
Iara Guimarâes, Roberta A. Freire

Rosa + Azul


Continuando nas inspirações de cores que combinam com rosa, o azul fica super interessante, e nada óbvio. É outra escolha que com tons menos chamativos, pode ficar legal até para uma ocasião mais elegante. 

Rosa + amarelo


Que tal um visual mais divertido e jovem? O amarelo com o rosa pode dar essa cara para o seu look. Mas vale cuidar as modelagens das peças, para não ficar meio infantil. No caso desse look, apesar da jardineira e o tênis, que já trazem esse toque mais jovem, o top cropped trouxe sensualidade, e o truque de styling da alça caída, também deixou mais estiloso. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Agtha Braga, Flavia Desgranges
Agtha Braga, Flavia Desgranges

Com diferentes tons 


O outro segredo para usar várias peças da mesma cor, é apostar em diferentes tons, como a Agatha Braga. Fica mais estiloso e não fica tanto parecendo um conjuntinho. 

Rosa + vermelho


Se tem uma combinação de cores que eu amo (além do rosa e verde), é rosa com vermelho. Fica super estiloso, e também é uma ideia atual e diferenciada. Tanto em tons mais fortes, quanto os mais puxados para nude, como na foto. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Thássia Naves, Rosie Clayton
Thássia Naves, Rosie Clayton

Peças bem coloridas


Agora, se você gosta de uma roupa colorida, que tal apostar em um vestido com várias cores? Sendo uma delas o rosa, é claro hahaha. Vale listras, ou em degradê, como o primeiro vestido. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Sophie Suchan, Natalie Lim Suarez
Sophie Suchan, Natalie Lim Suarez

Terceira peça


Para looks estilosos, vale a pena optar por terceiras peças, como blazers e jaquetas. Seja rosa, ou laranja como na segunda inspiração, a terceira peça deixa seu visual mais cool e interessante. A Sophie Suchan escolheu o blazer, e ficou com um visual mais elegante. Já a Natalie Lim Suarez, escolheu a jaqueta, que deixou a produção mais despojada. 

Guia Como usar rosa e ficar estilosa, Mama Castilho, Micheli Fernandes
Mama Castilho, Micheli Fernandes

Rosa + laranja


Falou look divertido? Rosa com laranja fica bem divertido e forma um color block super legal. É uma escolha de cores mais fácil de levar para ambientes menos formais. 

Rosa + lilás


E por último, mas não menos estiloso, o lilás. As duas cores juntas é uma inspiração bem interessante, e nada previsível. Se você curte um look colorido, e bem diferente, essa dica é bem legal. 


 

Espero que tenham gostado das dicas.
Beeijos (:

4 comentários:

  1. Boa tarde amore
    eu adorei as dicas pois amo a cor rosa!!

    Um beijo

    www.jessicamourablog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo rosa e já estou desejando uma calça rosa, mais ainda agora após esse post. No geral tenho apenas alguns vestidos nesse tom.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Fala em rosa logo penso na Fe Tumas! É minha cor favoritaaaa e tô super de olho nessa tua calça da Shein haha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  4. adoro rosa, mas confesso que tenho poucas peças na cor

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir