Anúncio

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Guia: Como usar camisas de forma estilosa!

Oii gurias, tudo bem?

As camisas são peças elegantes e geralmente usadas para trabalhar, e em ocasiões que pedem um visual mais sério. Mas hoje eu vou te mostrar que as camisas podem ser muito mais versáteis, até mesmo para looks estilosos e de lazer. Por isso, vim com esse guia de como usar camisas de forma estilosa. Escolhi várias produções de inspiração e muitas dicas, bora conferir?

Como usar camisa, Joyce Kitamura, Marina Ruy Barbosa
Joyce Kitamura, Marina Ruy Barbosa

Camisas com estampas divertidas


Para começar logo o post quebrando aquela velha impressão de que camisa é uma peça séria, olha essa da Joyce Kitamura. A camisa é super divertida e tem estampa do Bob Esponja. Claro que é uma camisa que você vai usar em ambientes descontraídos de lazer, mas ela é super estilosa. Eu amo esse tipo de roupa, bem jovem e estilosa. Fica lindo com um short e tênis como ela usou.

Camisa xadrez


A camisa xadrez vermelha é um clássico! Apesar do xadrez estar em alta, esse tipo de peça nunca sai de moda. Ela ficar legal em produções de diversos estilos. Esse look da Marina Ruy Barbosa seria básico, mas com essa peça de roupa, ficou super estiloso.

Como usar camisa, Maanuh Scottá, Olivia Culpo
Maanuh Scottá, Olivia Culpo


Sobreposições com camisa


Se tem uma forma estilosa de usar camisa que eu adoro, é com sobreposições. A inspiração da Maanuh Scotá é bem Preppy Style. Tem a camisa com laço combinada com uma salopete. A dica aqui é uma peça seria um pouco mais série e social, e a outra mais descontraída e despojada. O look da Olivia Culpo tem a ideia parecida, mas a sobreposição é com vestido tomara que caia. Essa combinação não é qualquer pessoa que vai gostar de usar, mas também fica super estilosa.
Como usar camisa, Giovanna Ewbank, Romee Strijd
Giovanna Ewbank, Romee Strijd

Look casual chic


Nada como uma produção para o dia a dia né? E um look casual chic fica perfeito para quem gosta de andar mais arrumada, ou tem aquele evento durante a semana. A Giovanna Ewbank apostou na camisa branca com calça jeans rasgada e sandália de salto. A Romee Strijd também fez um look parecido, mas além das características parecidas com o anterior, ela ainda apostou no mix de estampas entre blusa e a calça.
Como usar camisa, Morgan Stewart, Sabryna Lopez
Morgan Stewart, Sabryna Lopez

Looks elegantes


Esse é o jeito que mais se usa camisa, em um contexto mais elegante. Mas mesmo nessa ideia dá para fazer combinações diferenciadas. A Morgan Stewart por exemplo, apostou na camisa listrada branca e azul, com um short bege de cintura alta, e um scarpin. Super legal para o verão! Já a Sabryna Lopez, apostou na blusa branca com calça amarela, que também tem uma modelagem mais elegante. O mix de acessórios também fez diferença na produção.

Como usar camisa, Taciele Alcolea, Thássia Naves
Taciele Alcolea, Thássia Naves

Looks dia a dia


A Taciele Alcolea tem uma inspiração bem dia a dia, camisa com sobreposição de moletom (super tendência), calça jeans e tênis. Fica bem dia a dia, mas ainda assim, super estilosos. Já o da Thássia Naves, é um pouco mais elegante. Tem a camisa branca com saia midi e sandália. Legal para quem tem um trabalho que pede roupas mais elegantes.
Como usar camisa, Gabriela Sales rica de marré, Hailey Bieber
Gabriela Sales, Hailey Baldwin Bieber

Camisa como peça principal


Que tal a camisa ser realmente a peça principal? No look da Gabriela Sales e peça foi usada como um vestido, que ficou bem legal com o scarpin verde e a bolsa rosa. Uma sugestão bem diferenciada e divertida. A Hailey Baldwin usou a peça mais aberta e com um ombro de fora, completando o outfit com short jeans e tênis. 

Qual inspiração você mais gostou? 
Beeijos (: 

8 comentários:

  1. Essas dicas são ótimas! Estou desejando uma camisa.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adorei, É um guia bem completo.
    Eu gostei das dicas para usar no dia a dia.
    Muitos beijos😘
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, eu simplesmente amo camisas! São um charme.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Inspirações lindas. Apesar de não usar muito, eu adoro elas, principalmente no estilo mais casual, com short e tênis.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as ideias de looks!
    já fiquei querendo compor uma sobreposição!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Casual chic e looks dia a dia são mais meu estilo, mas confesso que tenho amado fazer sobreposição.
    Amo usar com salopetes e jardineiras. Adorei suas inspirações de looks.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir