Anúncio

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Como usar calça estampada!

Oii gurias, tudo bem?

Se tem uma peça de roupa que deixa os looks mais estilosos e diferenciados é a calça estampada! Esse tipo de calça geralmente é feita com tecidos mais leves e soltos, como malha, poliéster, moletom, linho, mas para quem prefere algo mais discreto e um pouco mais tradicional, dá para encontrar até calça jeans estampada. Se você quer saber como usar calça estampada bora conferir as minhas dicas.

Jessica Alba, Vanessa Hudgens, Como usar calça estampada
Jessica Alba, Vanessa Hudgens

Combinando com cores neutras


Esses dois primeiros looks mostram como as calças estampadas podem tanto serem usadas par um de uma forma mais elegante, quanto para um look mais descontraído, dependendo das suas escolhas para completar o visual. Na inspiração Jessica Alba, a calça azul com estampa floral foi combinada com jaqueta de couro e sapatilha pretas, que deixaram o look mais sério e arrumado. Já a Vanessa Hudgens tem uma produção, também elegante, mas com uma pegada mais descontraída para um passeio no final de semana por exemplo. 

As duas inspirações tem em comum, além da peça principal hahaha, as peças complementares em cores neutras. Se você não sabe como combinar calça estampada com as suas outras roupas, essa é a dica mais importante: cores neutras como: preto, branco e cinza são infalíveis e bem mais fáceis de ficarem harmônicas.

Flavia Desgranges, Victoria Justice, Como usar calça estampada
Flavia Desgranges, Victoria Justice

Estampa + cor vibrante


Quem mais é do time dos looks coloridos assim como eu? hahahah por isso escolhi essas duas inspirações a cima. As duas combinaram a calça com outra peça de cor alegre e vibrante. A Flavia Desgranges tem a calça branca quadriculada, e um casaco vermelho. A combinação de estampa + cor vibrante dá mais estilo a produção e um toque de personalidade também. Já a Victoria Justice apostou na blusa verde com a parte de baixo de estampa na mesma cor. Essa dica também é super importante para montar seus looks: Escolher uma cor que já tenha na peça estampada, assim tudo vai ficar harmônico e não tem erro!


Flavia Desgranges, Sistine Stallone, Como usar calça estampada
Flavia Desgranges, Sistine Stallone

Mix de estampas


O mix de estampas é o tipo de combinação de peças que deixa o seu look bem fashionista! A Flavia Desgranges optou pela calça com estampa de poa + blusa com listras. Notaram que as cores das duas peças são azul e branco, variando apenas o tom? Essa é outra dica de moda para garantir um mix de estampas lindo! A Sistine Stallone seguiu essa linha também, estampa floral e poás, com blusa de listras, nas mesmas cores, amarelo e preto. 
Paula Salvador, Viih Rocha, Como usar calça estampada
Paula Salvador, Viih Rocha

Listras


E agora duas inspirações com calças listradas em cores neutras. A Paula Salvador mostrou como usar a estampa em um look bem dia a dia, com blusa branca jaqueta jeans e tênis. Já a produção da Viih Rocha tem uma vibe mais arrumadinha, a calça aqui é no modelo pantacourt, combinada com top branco e acessórios estilosos.

Niina Secrets, Miranda Kerr, Como usar calça estampada
Niina Secrets, Miranda Kerr

Floral


Que tal ousar e apostar em uma calça de estampa floral? Essa da Niina Secrets é bem tropical, e como aqui a ideia é deixar a calça ser o foco do look, entrou aquela dica dos complementos na cor preta. A produção da Miranda Kerr também ficou com a calça floral como peça principal. A blusa nude e o blazer branco, já que são cores neutras, ficaram bem elegantes com a calça.
Alessandra Ambrósio, Agatha Braga, Como usar calça estampada
Alessandra Ambrósio, Agatha Braga

Conjuntinho


E as calças que fazem conjuntinho com blusas também podem ser uma boa opção. Esse da Alessandra Ambrósio tem listras em preto e branco, clássico e fashionista! Já o da Agatha Braga é xadrez preto e vermelho, e bem estiloso! O legal é que da para usar as peças separadas também!

E agora com essas dicas vão apostar na peça?
Beeijos (:

4 comentários:

  1. Eu tenho imensas estampadas, flores, riscas... Adoro!
    Comecei a seguir!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderExcluir
  2. Calça estampada é meu ponto fraco, acho lindo demais. Adorei suas inspirações!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive problema pra combinar.
    Eu gosto mais das de listras, adorei os looks que trouxe no post.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero uma calça estampada, mas quero de petit poá pra não enjoar logo e ser fácil de combinar haha

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir