Anúncio

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Como se vestir elegante, gastando pouco!

 Oii gurias, tudo bem?

O post de hoje é para quem ama um look elegante, mas não quer ou não pode gastar muito. Há quem ainda acredite que, para se vestir bem, precisamos comprar roupas e calçados caros. Mas hoje em dia já tem muitos produtos acessíveis, e que tem uma boa qualidade. E eles podem dar o mesmo efeito no seu look, se você souber o que comprar, onde comprar, e como usar da forma correta. Separei alguns looks elegantes para se inspirar, e também alguns sites onde você pode comprar peças assim, gastando pouco. Vamos conferir?

Como se vestir elegante gastando pouco, Natalia Ybars, Katherine Bond
Natalia Ybars, Katherine Bond


Como se vestir de forma elegante, gastando pouco!


Se você quer se vestir de forma elegante gastando pouco, precisa entender mais sobre o seu estilo. Independente de qual for, você pode parecer mais elegante. Até porque, isso não tem a ver só com as roupas que vestimos, tem a ver também com a nossa postura, autoconfiança e atitude. A roupa ajuda nisso, mas se você não conhecer bem o seu estilo, que é uma das coisas que te ajuda a se sentir dessa forma, a sua imagem não vai ficar tão coerente quanto poderia. 

Como se vestir elegante, Reprodução Pinterest, Lele Saddi
Reprodução Pinterest, Lele Saddi

Aposte na alfaiataria


Um ponto que também traz esse ar chic, é a modelagem das peças. As roupas de alfaiataria, são um bom exemplo. Seja um blazer, camisa, calça ou short de alfaiataria, esse tipo de modelagem é bem elegantes. É claro que você não precisa usar apenas peças assim, você pode também usá-las combinadas com peças de outros estilos (seja casual, criativo, sexy, entre outros). É uma questão de adaptar essas dicas ao seu estilo. 

Como se vestir elegante gastando pouco, Carrie Bradshaw, Layla Monteiro
Carrie Bradshaw, Layla Monteiro

Se atente ao tecido


Uma das dicas mais importantes de como se vestir com elegância, é ficar atenta a algumas características que ajudam a trazer esse ar para a sua produção, e uma delas é o tipo de tecido. Prefira sempre tecidos que tenham um bom caimento, e de preferência tecidos naturais, como algodão, linho e viscose. As roupas de linho podem ser um pouco mais caras, mas já tem muitas marcas que fazem uma mistura dele com a viscose. Essa opção fica bem mais em conta, e você pode identificar essa composição como viscolinho. 

Como se vestir elegante gastando pouco, Camila Foletto, Reprodução Pinterest
Camila Foletto, Reprodução Pinterest

Acessórios 


Os acessórios também são elementos bem importantes para o nosso look. Eles tem o poder dar o tom da produção. Por exemplo, um acessório diferenciado traz mais personalidade e criatividade para o seu visual, um acessório mais chic traz elegância. Escolha peças que trazem aquela sensação de look mais arrumadinho sabe? e menos casuais. Mesmo que você esteja em um ambiente informal, e usando roupas que passem mais casualidade, os acessórios certos dão uma lapidada no seus visual, e trazem esse toque que estamos procurando.
Como se vestir elegante gastando pouco, Aline Marquez, Sophie Suchan
Aline Marquez, Sophie Suchan


Looks coloridos


Se você, assim como eu, ama looks coloridos, saiba que dá para unir cores e elegância em uma mesma produção. Nesse caso, temos que optar mais ainda por peças com modelagens e caimentos que te valorizem, e tragam esse toque mais arrumadinho. 

Estilo old money


Tem uma estética que é tendência e se chama Old Money, inclusive já falei sobre isso no blog (link abaixo). Esse estilo faz uma combinação de peças que traz aquela estética de personagem rico de série americana sabe? hahaha. Apostando na combinação de alfaiataria, suéter, peças de tweed, entre outras características que reforçam essa mensagem. O que também é possível fazer com peças mais acessíveis (confira no final do post, a lista de lojas online em que você pode encontrar peças assim por um bom preço)
Como se vestir elegante gastando pouco, Thássia Naves, Jessi Afshin
Thássia Naves, Jessi Afshin

Criatividade


Se você gosta de produções mais criativas, você não precisa deixar elas de lado. Assim como os looks coloridos, os criativos e com estampas também podem te deixar mais chic. Aposte em estampas clássicas, como oncinha, floral e listras. Quando quiser alguma estampa ou peça diferenciada, lembre de pensar em peças complementares que tragam esse ar mais arrumado e chic. 

Onde comprar roupas elegantes e baratas



Espero que tenham gostado das dicas!
Beeijos (: 

3 comentários:

  1. Oii Bru,

    Adorei as dicas!!! Alfaiataria é vida demais, eu amo ♥

    Beijos
    https://brenshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e ideais, gosto de fazer achados em lojas de rua e sites e aproveitar promoções para encontrar as melhores peças

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas! tô louca por umas peças de alfaiataria!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir