Anúncio

domingo, 10 de julho de 2022

Tendência de Moda: Estilo Old Money!

 Oii gurias, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre uma das tendências do momento, o Estilo Old Money. Traduzindo literalmente, seria "Dinheiro velho", termo que se refere ao estilo de pessoas que nasceram em famílias ricas, com fortunas . Sabe aqueles looks que a gente vê em filmes e séries, com suéter e peças de alfaiataria? hahaha, é basicamente isso. Mas isso vai muito além, já que a ideia aqui, é que qualquer pessoa pode se inspirar nesse tipo de visual. A moda vive um momento muito democrático e também tem seu lado com peças de valores mais acessíveis. Vamos saber mais sobre essa tendência de moda?

Tendência estilo old money, Laura Jade Stone, Mayara Rímolo
Laura Jade Stone, Mayara Rímolo

Looks Estilo Old Money feminino

Apesar do old money ser inspirado em algo já usado há bastante tempo, essa tendência vem de uma forma menos "careta". Em muitos looks, podemos ver essas peças mais clássicas, combinadas com outras mais atuais. E é assim que isso fica mais divertido hahaha. 


Tendência estilo old money, Repodução Pinterest, Sophie Knight
Repodução Pinterest, Sophie Knight

Se você assistia Gossip Girl, certamente vai se lembrar dos looks da personagem Blair Waldorf. Ela é um perfeito exemplo de looks do Estilo old money feminino
Tendência estilo old money, Sophie Suchan, Reprodução Pinterest
Sophie Suchan, Reprodução Pinterest

Além das peças de alfaiataria, gola polo, e suéter, o tweed também aparece muito nos looks. Geralmente em blazers, casacos e saias, esse tecido é um dos que trazem esse ar mais elegante para a produção. 

Inclusive essa estética de roupas, lembra o Preppy Style. Que também continua em alta, e inclusive, já falei sobre ele aqui no blog. 
Tendência estilo old money, Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

Essa tendência é valida nos dias de hoje?


Hoje em dia, principalmente na internet, tudo vira polêmica né? Mas entendo porque, uma parte das pessoas, acharam essa tendência meio ultrapassada. Principalmente, por que devem ter analisado isso ao pé da letra, imaginando esse cenário de desigualdade financeira que existe no mundo. E concordo que por esse aspecto, há uma certa "frustração" ao analisar o tema. Já que essa visão de desigualdade é bem triste. 

Mas a ideia aqui, é pensar no lado da moda, que hoje em dia pode ser mais inclusivo e acessível. Já que podemos encontrar peças bonitas e elegantes como essas, mas de marcas mais baratas. Considerando que a moda é para ser leve, se isso se encaixa no seu gosto e estilo, acredito que vale a pena se inspirar. 

Tendência estilo old money, Isabella Fiorentino, Thássia Naves
Isabella Fiorentino, Thássia Naves

Como ter o Estilo Old Money?


Escolha peças mais clássicas, como camisas, blazers e calças de alfaiataria. Geralmente essas peças, principalmente casacos, são mais estruturados, e trazem um ar imponente e de elegância. Mas sugiro que você misture esse tipo de roupas, com de outros estilos. Assim fica elegante, atual, jovem e divertido. 
Tendência estilo old mone, Alina G, Bruna Marquezine
Alina G, Bruna Marquezine

Onde comprar roupas assim?


Tem várias lojas online onde podemos encontrar roupas com essa estética. A maioria delas, tem peças por um preço mais acessível. Vou deixar algumas abaixo.


 

Espero que tenham gostado das dicas!
Beeijos (: 

2 comentários:

  1. Conhecia o estilo, mas não o nome! Não é bem minha cara, mas tem super cara de pessoa rica de família boa mesmo hahaha

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu até gosto, mas não sei se combina comigo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir