Anúncio

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

#PerguntaFashion Como ficar estilosa com calça jeans?

 Oii gurias, tudo bem?

Hoje temos o primeiro post oficial respondendo perguntas de vocês, no nosso quadro #PerguntaFashion. Para quem ainda não conhece, criei esse quadro para poder responder dúvidas de vocês sobre moda. É mais uma forma de inspirá-las e de nos tornarmos mais próximas. Então, quem quiser enviar sua pergunta e ser respondida em um post como esse, é só preencher esse formulário. Para quem ainda não sabe, fiz um curso do Senac de estilo e imagem pessoal, então vou poder ajudá-las com muitas dicas interessantes.

A primeira dúvida que recebi foi "Como ficar estilosa com calça jeans". Então reuni diversas dicas e looks inspiração para esse post, mostrando como essa peça tão usada no nosso dia a dia, pode sim nos deixar mais estilosas. Aproveito já para agradecer a leitora que enviou a sua pergunta <3 Vamos conferir o post completo?

12 Looks inspiração com calça jeans, Jill Wallace, Veronica Levy
Jill Wallace, Veronica Levy

Como ficar estilosa com calça jeans?


Calça jeans é o tipo de peça básica que usamos bastante no dia a dia, mas dependendo dos complementos, pode te deixar com um visual mais adulto e estiloso, ou mais adolescente. Já que ela é mais descontraída, se for combinada com peças que também sejam assim, ela pode passar a imagem errada. Abaixo vamos conferir dicas de moda que servem para diversos estilos e ocasiões. Com certeza você vai encontrar algo que tenha sirva para você. 

Peças elegantes


A forma mais rápida de deixar seu look mais adulto, principalmente se for para um ambiente de trabalho, por exemplo, é apostando em um blazer. Ele é aquela terceira peça que traz mais elegância para a sua produção, e equilibra com a descontração da calça. 

12 Looks inspiração com calça jeans, Camila Coelho, Julie Sarinana
Camila Coelho, Julie Sarinana

E os blazers podem te deixar estilosa, não só para trabalhar, mas também em outras ocasiões. Aí você pode apostar em modelos que tenha cores e estampas diferenciadas. Já que no trabalho muitas vezes, deve-se manter em peças mais tradicionais. Mas tudo depende do código de vestimenta da empresa em que você trabalha. 

Além dos blazers, as camisas também são ótimas opções para trazer um ar mais adulto e chique. Junto com a calça, ela também traz essa mistura de estilos super legal. Isso mostra que você tem informação de moda e gosta de sair do óbvio.

12 Looks inspiração com calça jeans, Luisa Accorsi, Michelle Infusino
Luisa Accorsi, Michelle Infusino

Blusas croppeds


Para ambientes mais descontraídos, mas que você queira se sentir mais arrumada, pode apostar nas blusas croppeds e tops. Elas vão deixar o seu look jovem, mas estiloso ao mesmo tempo. As peças com mangas bufantes, amarrações e estampa de lenço, são super tendência!

12 Looks inspiração com calça jeans, Hilary Duff, Kathleen Barnes
Hilary Duff, Kathleen Barnes

Acessórios


Os acessórios fazem toda a diferença na sua produção, então lembre-se deles na hora de montar o seu look. Sejam brincos, pulseiras, colares, cintos, bolsas ou óculos, todos eles conseguem trazer mais informação para o seu visual. O meu acessório favorito é o brinco de argola, é super estiloso e atemporal, então sempre é uma boa aposta. Sem falar que eles também podem dizer muito sobre a sua personalidade e estilo. Para ficar mais estilosa, até os pequenos detalhes fazem diferença. 

12 Looks inspiração com calça jeans, Viih Rocha, Thássia Naves
Viih Rocha, Thássia Naves

Modelanges


A modelagem da roupa também conta muito para o resultado final da sua imagem. As calças jeans possuem vários cortes diferenciados, cada um pode ser mais adequado para um tipo de ocasião. As mais largas ou de corte reto, quase sempre tendem a parecerem mais elegantes. Já as mais justas, com cores, estampas, rasgos, são ainda mais descontraídas. 

Além da modelagem da calça, a da blusa pode reforçar a ideia da outra peça, seja de menos ou mais descontração, ou trazer uma imagem oposta, de mais equilíbrio. Uma calça mais solta com uma blusa mais justa, é um exemplo de mais equilíbrio. Mas vai depender realmente do visual que você quer passar. Na primeira produção tem uma calça mais larga, com uma camiseta mais soltinha, e ainda assim ficou super divertido e com um ar elegante. Já na segunda inspiração, o resultado foi de um look ainda mais com cara de arrumado. Justamente por causa desse equilíbrio de modelagens. 
12 Looks inspiração com calça jeans, Taciele Alcolea, Delaney Childs
Taciele Alcolea, Delaney Childs

Looks descontraídos


Se você quer um look mais descontraído para o dia a dia, pode escolher peças mais divertidas e coloridas. Combine a calça jeans com moletons coloridos, acessórios divertidos e mais chamativos. A calça em momentos de lazer e descontração, pode ser rasgada ou ter outras interferências. 

12 Looks inspiração com calça jeans, Brittany Xavier, Jéesica Flores
Brittany Xavier, Jéssica Flores

Kimono


Se tem uma peça que é super estilosa, é o kimono. Ele ficar super legal, até mesmo com calça. Existem modelos mais curtos e mais longos, tudo vai do que você gostar mais de usar. Um truque de styling legal, é usar o kimono com um cinto, quase fechando ele, mas deixando um pouco das outras peças a mostra. Conforme olhar, o kimono vai lembrar um vestido. 



Espero que tenham gostado do post!
Beeijos (:

4 comentários:

  1. Acho que tudo vai bem com jeans! Adoro com camisa, acho chique, e com kimono fica super despojado e lindo!

    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. This outfit looks very good, especially the top, it feels very versatile and suits you very well
    blond lace front wigs

    ResponderExcluir
  3. amei o post
    adoro calça jeans e uso quase que diariamente

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Eu acho jeans super versátil, combina com tudo: dia-a-dia e ocasião mais sofisticada. Adorei as dicas, realmente os acessórios certos muda todo o look.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir