Anúncio

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Guia de Moda: Como usar blazer parte 2!

 Oii gurias, tudo bem?

Hoje a dica é para quem ama peças de roupa que são versáteis, e vão facilmente do look elegante ao descontraído. O blazer é essa peça que funciona em diversos estilos e ocasiões. Há algum tempo atrás, fiz um post com looks inspiração e dicas de como usar blazer (confira mais tarde). Como ele fez sucesso, resolvi fazer uma parte 2. Vamos conferir esse guia de moda?

Guia de moda Como usar blazer parte 2, Agatha Braga, Cici Navarro
Agatha Braga, Cici Navarro


Looks elegantes


Não dá para negar que, quando se pensa em blazer, logo se imagina um look super elegante e bem girl boss! E ele é perfeito para ir trabalhar e ser usado em ambientes mais formais, principalmente em cores mais neutras, que trazem ainda mais seriedade. 

Guia de moda Como usar blazer parte 2, Kemp, Micheli Fernandes
Kemp, Micheli Fernandes

Blazer colorido


Mas, os blazers coloridos também são ótimas opções, principalmente para looks mais descontraídos. Se você trabalhar em um ambiente que permite um pouco mais de criatividade, vale apostar em cores também. Essas inspirações já mostram um pouquinho da versatilidade dessa peça, mas ainda teremos outros exemplos.

Guia de moda Como usar blazer parte 2, Mariana Gemelgo, Carol Curry
Mariana Gemelgo, Carol Curry

Blazer rosa


Se você gosta de um visual mais fashionista, pode apostar em um blazer rosa. Escolha acessórios e calçados diferenciados, para trazer mais estilo a produção. Mas é bom cuidar ao trazer para ambientes formais, apesar de ser um blazer, a cor ainda traz mais delicadeza. 
Guia de moda Como usar blazer parte 2, Hailey Bieber, Olivia Palermo
Hailey Bieber, Olivia Palermo

Look casual chic


Falando mais um pouco sobre a versatilidade do blazer, dá para trazê-lo em um look que tem peças mais dia a dia, como jeans, blusas croppeds, e até mesmo com tênis. Fica estiloso e divertido.

Conjuntinho


Os conjuntinhos de calça e blazer serão sempre um clássico! E se forem estampados então? Pode dizer ainda mais sobre o seu estilo 

Guia de moda Como usar blazer parte 2, Viih Rocha, Negin Mirsalehi
Viih Rocha, Negin Mirsalehi

Blazer cropped


Falando agora sobre tendências, os blazers croppeds estão em alta. Confesso que ainda prefiro os mais alongados, até porque ficam melhores para ambientes mais formais, mas acho interessante para quem gosta de visual diferente. 

Blazer estampado


Os blazers estampados também são tendência! Dá para apostar nessas estampas mais discretas, ou até mesmo em estampas diferenciadas e mais chamativas. Acho que fica bem estiloso, e acredito que existe estampas e cores que podem se adequar para todos os estilos. 
Guia de moda Como usar blazer parte 2, Olivia Munn, Kerina Wang
Olivia Munn, Kerina Wang

Blazer alongado


Falando agora sobre o meu modelo preferido, os blazers mais alongados. Esses modelos ficam bem aproximados do comprimento de uma saia ou short curto. Parece um detalhe simples, mas esses comprimentos juntos fazem o seu visual ficar mas harmônico, e super estiloso. Sem falar que essa modelagem, pode funcionar em diversas em ocasiões.

Guia de moda Como usar blazer parte 2, Vanessa Hudgens, Aimee Song
Vanessa Hudgens, Aimee Song

Looks descontraídos


E para quem ama looks mais descontraídos, mas com aquela cara de visual arrumadinho, o blazer pode dar aquele up que você gosta. Vale combinar essa peça com shorts e saias jeans, ou de tecido, apostar em tênis e sandálias menos formais. 




 



Espero que tenham gostado do post!
Beeijos (: 

2 comentários:

  1. adorei o post, eu sou mais básico então uso praticamente sempre com jeans

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: 15 Pontos na lotofácil

    ResponderExcluir