Anúncio

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Guia de Moda: Usando tênis em looks estilosos!

 Oii gurias, tudo bem?

Se tem um calçado que é o queridinho das mulheres, é o tênis. Ele pode transitar perfeitamente bem em diversas ocasiões, e sendo combinado com peças de diversos estilos. Sem falar no conforto desse calçado, ele também pode deixar a sua produção super estilosa. Por isso, fiz esse Guia de Moda: Usando tênis em looks estilosos. Vamos conferir as dicas e looks inspiração?

Guia de moda Looks estilosos com tênis, Anna Prevelic, Laura Dellagnese
Anna Prevelic, Laura Dellagnese

Vestido com tênis


Apostar em vestido com tênis é sempre uma boa sugestão, para um look arrumadinho, mas com uma pegada descontraída. Os vestidos, principalmente os longos, já tem essa cara de mais elegante e arrumadinho. Já o tênis, traz um ar mais jovem e descontraído, por isso a combinação das peças fica tão estilosa.
Guia de moda Looks estilosos com tênis, Thássia Naves, Layla Monteiro
Thássia Naves, Layla Monteiro

Macacão jeans + tênis


O macacão jeans é a prova de que, jeans com tênis pode sim ficar bem estiloso. Tanto um macacão com mangas compridas, quanto um que tenha modelagem parecida com jardineira para usar com outra blusa por baixo, como na segunda foto. O segredo para ficar estiloso está no tipo de tênis escolhido, e  nos detalhes do jeans. 

Guia de moda Looks estilosos com tênis, Viih Rocha, Jéssica Araújo
Viih Rocha, Jéssica Araújo

Misturando estilos


A mistura de estilos, sem dúvidas é a dica mais importante para looks estilosos com tênis! Já que esse calçado é mais descontraído, escolher peças mais elegantes e/ou com cara de mais "arrumadinha", faz toda a diferença. Uma camisa, ou até mesmo um blazer, são boas pedidas. Isso também faz com o que a produção possa se adequar a diversos ambientes, até mesmo nos mais elegantes. 

Guia de moda Looks estilosos com tênis, Kenza Zouiten Subosic, Renata Vervloet
Kenza Zouiten Subosic, Renata Vervloet

Peças estampadas


As estampas são o meu fraco hahaha, eu amo uma peça bem estampada, e não poderia deixar de dar essa dica por aqui. Os macaquinhos e macacões estampados, são super aliados para um look diferenciado e com personalidade. A combinação mais fácil aqui, é escolher um tênis branco, que é sempre estiloso, mas se preferir, pode apostar em um com uma das cores da estampa da roupa, ou até mesmo de uma cor diferente. 
Guia de moda Looks estilosos com tênis, Viih Rocha, Vanessa Lemos
Viih Rocha, Vanessa Lemos

Do dia a dia ao look para eventos


Se tem um calçado que é versátil, é o tênis. Dá para apostar tranquilamente no dia a dia, como em uma produção total jeans, e também naquele look mais produzido para algum evento. Desde um visual com cores vibrantes e peças de texturas diferenciadas, até peças mais clássicas como um blazer, são ótimas inspirações de combinação para esse calçado tão amado. 
Guia de moda Looks estilosos com tênis, India Moon, Carol Curry
India Moon, Carol Curry

Looks mais ousados


Sabe aquele modelo de tênis que parece com os esportivos? Ele também pode ser combinado com peças diferentes, como um vestido por exemplo, ou até mesmo outros looks que pareçam mais "pensados" e arrumados. Dá também para escolher uma produção para uma ocasião especial, até com paetês, como na segunda inspiração, e usar um dad sneaker. Fica super estiloso!

Espero que tenham gostado das dicas.

Beeijos (:

3 comentários:

  1. eu uso tênis com tudo
    mas tenho amado usar com vestidos, longos ou curtos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei os looks meu deu <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super a favor de usar tênis em várias ocasiões, e com vestido é uma das opções que eu mais gosto porque foge do comum.

    Gosto dos tênis brancos de preferência bem baixinhos e discretos e as marcas all star e vans são minhas preferidas.

    http://www.brunascloset.com/

    ResponderExcluir