Anúncio

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Guia: Como usar Looks Casuais Chics!

 Oii gurias, tudo bem?

Se você gosta de produções elegantes, mas com uma pegada descontraída, esse é o post certo! Montei um guia de como usar looks casuais chics, com dicas e muitas inspirações. São looks perfeitos para compromissos do dia a dia, mas que você não quer, ou não pode, abrir mão de elementos mais elegantes. Vamos conferir?

Guia como usar looks casuais chics, Jill Wallace, Laura Jade Stone
Jill Wallace, Laura Jade Stone

Looks com calça de alfaiataria


Quando se fala em produções mais elegantes, logo se pensa em calça de alfaiataria. Esse estilo de calça deixa qualquer look mais chic, até mesmo o que são mais casuais, para o dia a dia. Essa inspiração da Jill Wallace tem a calça xadrez, e o sapato (ou mule, não deu para ter certeza pela foto hahaha), combinadas com outras mais descontraídas, como a blusa cropped e a jaqueta de couro. Agora, se você quer uma sugestão de office look (para ir trabalhar), esse da Laura Jade Stone é perfeito. Além da calça de alfaiataria, a produção tem sandália de salto, e um suéter, que também contam com esse ar elegante. Esses tons mais neutros são ótimos para ir trabalhar.
Guia como usar looks casuais chics, Julia Berolzheimer, Kerina Wang
Julia Berolzheimer, Kerina Wang

Peças chics combinadas com saias


E pra provar que dá para ter looks casuais chics com saia, confere essas produções. A Julia Berolzheimer mostrou como uma saia jeans pode combinar em um look mais arrumado. A mule, a blusa de modelagem diferenciada e o lenço, trouxeram esse ar mais chic para o visual dela. Já a Kerina Wang, apostou na saia rosa, blusa top cropped e sandália de salto, com um blazer xadrez alongado. Os blazers também são uma maravilhosa escolha, para deixar seu look mais chic. Reparem que o blazer é alongado, chegando até o comprimento da saia. Esse detalhe deixa a produção mais harmônica e elegante.
Guia como usar looks casuais chics, Negin Mirsalehi, Luisa Accorsi
Negin Mirsalehi, Luisa Accorsi

Looks casuais chics: Peças diferenciadas + calçados baixos


As peças chics também podem ter modelagens diferenciadas. A blogueira Negin Mirsalehi por exemplo, apostou em uma calça que lembra as de alfaiataria, mas ele tem um detalhe na cintura, com dois cintos. A blusa cropped, apesar de ser mais descontraída e sexy, não deixou a barriga a mostra, encontrando a cintura alta da calça, ficando assim um look mais alinhado. Se você gosta de apostar em camisas, a da Luisa Accorsi tem um modelo diferenciado, com gola alta e mangas bufantes. Ainda assim, a blusa continua chic. A peça foi complementada com uma saia estampada. 

Percebeu o que as duas inspirações tem em comum? As duas tem calçados baixos. Os sapatos deram esse visual mais arrumadinho, e mostra como não precisa escolher sempre um sapato de salto para ficar chic. 

Guia como usar looks casuais chics, Olivia Culpo, Victoria Justice
Olivia Culpo, Victoria Justice

Calças elegantes + salto


Que tal apostar em um conjuntinho de calça e blazer, como a Olivia Culpo? Essa sugestão não tem erro para um look mais elegante, e combinada com uma sandália de salto, fica ainda mais legal. Mas, se você prefere uma calça jeans, dá para escolher o modelo clochard, que tem essa amarração na cintura. É super moderna, e com salto alto, como a Victoria Justice usou, fica descontraído e chic ao mesmo tempo.
Guia como usar looks casuais chics, Veronica Levy, Vanessa Hudgens
Veronica Levy, Vanessa Hudgens

Calça jeans


Se você gostou da ideia de usar blazer alongado, o look da Veronica Levy tem um rosa. Ela ainda apostou no scarpin, que também traz essa ideia de produção arrumada, e na t-shirt e calça jeans para descontrair um pouco. Já a Vanessa Hudgens, apostou no jeans flare. Essa modelagem é diferenciada e bem chic, principalmente se for usada com salto. A t-shirt descontraiu o visual um pouco.







E aí, qual a sua inspiração favorita?
Beeijos (:

6 comentários:

  1. Que dicas ótimas. Adorei as inspirações. :)

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. A calça faz totaaal diferença no look! Eu nunca tinha me ligado nelas, até comprar uma e ver como faz a diferença... agora quero saias e calças de alfaiataria pra ficar mais chique *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  3. Tô adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Isabella Soares

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhosas inspirações!
    Looks super estilosos!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir