Anúncio

quinta-feira, 16 de julho de 2020

5 Cuidados com a pele do rosto!

Oii gurias, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu adoro fazer, é cuidar da pele do rosto. Adoro fazer um spa day e usar máscaras e vários produtinhos. Mas muitas vezes na correria do dia a dia, acabamos não dando a atenção que a nossa pele precisa. Por isso resolvi trazer 5 dicas essenciais de cuidados com a pele do rosto. 

Cuidados com a pele do rosto

Cuidar da pele do rosto é super importante, não só para que ela fique mais linda e saudável, mas também para evitar espinhas e o envelhecimento precoce. Essa área é mais sensível, comparada ao restante do corpo, por isso precisa de cuidados especiais e produtos próprios para ela, já que o ph dessa área é diferente do restante do corpo. Utilizar produtos corporais poderiam causar efeitos reversos. 

1- Conheça a sua pele


Essa dica parece clichê, mas é super importante conhecer o seu tipo de pele. Saber se ela é oleosa, mista, normal, ou seca, assim você consegue escolher os produtos certos para as suas necessidades, e assim ter o melhor resultado possível.

2- Limpeza


Um dos principais cuidados que você precisa ter é fazer esfoliação uma vez por semana. Pode parecer que não é algo tão necessário, mas faz uma diferença incrível. A esfoliação ajuda a remover células mortas e cravos, diminuir a oleosidade, além de ajudar a diminuir marquinhas que você tem na pele, como as de acne. Assim, estimula a renovação celular, e deixa uma sensação de pele limpa e macia. Lembrando que sempre após esfoliar a pele, é importante aplicar um hidratante. Outro cuidando importante, que confesso que tenho começado a colocar em prática a pouco tempo, é utilizar sabonetes faciais. É aquela história que contei no início do post, o produto adequado ajuda a manter a pele mais saudável e com seu ph regulado. Sem falar que também dá uma mega diferença na pele.

3- Hidratação


A hidratação é indispensável, e nessa hora é bem importante a primeira dica desse post. Há diversos tipos de hidratantes faciais no mercado, para todos os tipos de pele, e muitos, além das propriedades hidratantes, também possuem agentes que podem contribuir em outros aspectos. Pode conter substâncias que ajudem a diminuir linhas de expressão, evitar espinhas, clarear a pele, entre outros.

4- Spa day

O spa day seria aquele dia em que você tira um tempinho a mais para se cuidar e aplicar máscaras e outros produtos. Eu amo usar máscaras faciais! Existem as "máscaras" que são totalmente absorvidas, quase que como um creme. Mas tem também as que são peel off, daquelas que secam e são removidas puxando. Essas é melhor usar no máximo 2 vezes por semana. 

  • Falando em dica boa, garanto que várias de vocês devem conhecer a Glambox né? Lá você tem acesso á vários produtos de beleza maravilhosos, mensalmente. O legal é que eles também tem uma MAG e um post com super interessante, que é o Guia completo das máscaras faciais. Vale a pena conferir!

5- Protetor solar


Esse é um cuidado super simples, mas que pode te proteger bastante. O protetor solar evita que os raios UVA e UVB agridam a sua pele, prevenindo assim manchas, e evitando até o envelhecimento precoce.

Dica extra


Sempre retire a maquiagem antes de dormir, sempre! A pele precisa respirar, principalmente se você passar o dia inteiro usando maquiagem. Se prolongar ainda mais esse uso, nesse horário não necessário, pode causar o entupimento dos poros e consequentemente acne. 

*Lembrando que, principalmente se você tiver uma pele muito sensível e alérgica, é sempre bom procurar um dermatologista antes de usar produtos diferentes.

  • Confira o meu spa day, já compartilhei aqui uma anteriormente.

Vocês costumam ter cuidados faciais? Espero que tenham gostado das dicas! 
Beeijos (: 

5 comentários:

  1. Adoro fazer spa day, minha pele super agradece. :D

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Só informação importante eu não consigo ficar sem limpar meu rosto direito, com todas as etapas.
    Amo fazer spa day que ai aproveito cuido do cabelo e unhas também.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei como cuidar com do rosto, é muito importante fazer hidratação.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O meu preferido é o spa day haha é uma maravilha que agora a gente tenha tantos produtos de cuidado, todo mundo vai ter a pele linda! *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir
  5. O protetor é sempre indispensável, né? Essas dicas realmente funcionam!
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir