Anúncio

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Guia: Como usar Looks Coloridos!

Oii gurias, tudo bem?

Alguma fã de looks coloridos por aí? Eu sou apaixonada por cores e quem acompanha meus looks já percebeu, pensando nisso trouxe um Guia de Como usar looks coloridos. Reuni diversas dicas para colocar em prática nas suas produções e arrasar com um visual bem alegre. Claro que vim com inspirações lindas das blogueiras e famosas gente adora.

Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Thais Cadorin, Thássia Naves
Thais Cadorin, Thássia Naves

Estampa + cor vibrante


As estampas são sempre boas opções para looks mais ousados. A diferença entre as duas inspirações a cima é que a Thássia Naves elegeu a estampa tie dye colorida, e apostou no rosa pink da blusa para a calça e a bolsa também. Essa é uma ótima dica de moda para uma produção harmoniosa. Já a inspiração da Thais Cadorin tem uma estampa de onça em tons de marrom, combinado com uma blusa pink neon. A sandália e a jaqueta pretas se aproximam do tom mais escuro da calça, o que já garante uma harmonia.

Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Taciele Alcolea, Maanuh Scotá
Taciele Alcolea, Maanuh Scotá

Várias cores no mesmo look


O mais legal de escolher peças bem alegres é brincar com as cores. Uma das dicas que vou dar para vocês é que testem diferentes combinações e se divirtam descobrindo quais ficam legais no mesmo look. Esse da Taciele Alcolea tem vários tons, verde, vermelho, rosa, amarelo e ficou lindo e estiloso!

Rosa + Vermelho


A combinação do rosa e vermelho no mesmo outfit é uma das tendências do momento! Fica feminino, elegante e super fashionista! A Maanuh Scotá apostou no vestido rosa com o blazer vermelho e tênis branco, que é o calçado que não tem erro em uma produção assim.

Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Isabela Fiorentino,Vitaliia
Isabela Fiorentino,Vitaliia

Amarelo + Vermelho


Mais uma combinação de cores para apostar, amarelo e vermelho. São tons que também estão em destaque, principalmente agora na primavera e verão. A Isabela Fiorentino usou o suéter vermelho e calça amarela com sandália branca de uma forma bem moderna e estilosa. Já a Vitaliia apostou em duas peças amarelas, suéter e sandália, calça branca e o vermelho ficou na bolsa. Os acessórios também são uma sugestão legal para quem tem receio de ousar nos looks coloridos, um dos tons diferentes podem estar neles.

  • Quem acompanha meus looks no blog e no instagram @blogbrunavirginia sabe que eu amo apostar em produções como essas.
Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Karol Sevilla, Emily Ratajkowski
Karol Sevilla, Emily Ratajkowski

Calçado colorido


No caso de ter uma peça predominante, como o macacão floral da Karol Sevilla ou do vestido estampado da Emily Ratajkowski, o calçado pode ser o toque mais colorido e chamativo para uma produção mais ousada.
Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Thássia Naves, Hailey Bieber
Thássia Naves, Hailey Bieber

Neon


Que o neon é uma das tendências mais em alta do momento todo mundo já sabe né? E ele pode ser o centro das atenções na sua produção. O look da Thássia Naves tem um conjuntinho jeans neon mega alegre. As peças seriam bem básicas, mas o neon deu aquele toque diferenciado. O segredo aqui é escolher outras peças com cores mais neutras. Já a Hailey Bieber tem um laranja quase neon e um azul mais candy color. Também é uma ideia legal para um look colorido, mas menos chamativo.

Guia: Como usar Looks Coloridos 2019, Thássia Naves, Micheli Fernandes
Thássia Naves, Micheli Fernandes

Roupas coloridas + tênis branco


O tênis branco sem dúvidas é o calçado que mais deixa um look colorido ainda mais estiloso. A Thássia Naves por exemplo, apostou em uma blusa laranja e calça verde com o tênis, que deu aquela amenizada no outfit cheio de tons contrastantes. A Micheli Fernandes também usou essa ideia do tênis branco combinado com o suéter rosa e a calça amarelo mostarda. Eu amo essas combinações <3

Guia: Como usar Looks Coloridos 2019

Dica Extra: Círculo Cromático


O círculo Cromático ajuda a fazer as combinações de cores complementares, análogas e tríades. Ele possui todas as cores e variações de tons e ajuda a entender que cores podemos combinar nos looks. 
As cores complementares são opostas nesse círculo. As análogas são cores próximas, que ficam uma do lado da outra, por isso tem quase as mesmas cores nas suas composições, por isso ficam mais harmônicas quando combinadas. E as tríades ficam opostas no círculo formando um triângulo, são cores que tem mais contraste entre si. As cores análogas e as tríades são as que fazem aquele color block lindo nos looks, pois se contrastam bastante. 

Pesquisei um pouco sobre o assunto, mas como não tenho um estudo aprofundado, vou deixar um link abaixo para quem quiser entender mais sobre o círculo cromático.
  • Se quiser saber mais sobre o círculo cromático te recomendo esse post.




Espero que tenham gostado das dicas!
Beeijos (:

10 comentários:

  1. Eu sou péssima combinando cores hahaha gosto de colocar um ponto de cor bem vibrante e o resto mais neutro ou jeans, preciso me arriscar nessa moda *-*

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso e cheio de ideias incríveis!

    Um beijinho.
    https://www.julianaoliveira.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que looks maravilhosos e cheio de dicas incríveis.
    Poste ótimo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. o círculo cromático ajuda muito né? é ótimo pra maquiagem tbm!
    adorei as inspirações de looks! tô curtindo o colorido tbm!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, muito pertinentes!
    Gosto muito de usar o círculo cromático quando estou em dúvida.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu amo usar um colorido.
    Achei lindas as inspirações de looks que trouxe.
    Nossa eu nunca reparo nesse círculo confesso que vou mais no experimento e vejo se gostei haha.
    Beijos
    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por compartilhar esse guia, vai mim ajudar bastante....AmeiS2

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Vida Cap

    ResponderExcluir
  8. Só consigo usar mesmo um ponto de cor,não me arriscaria tanto,mas acho bem bonito.

    ResponderExcluir