Anúncio

domingo, 6 de março de 2022

Tendência de Moda: Dopamine Dressing!

Oii gurias, tudo bem?

Atualmente a moda está super democrática, com tendências para todos os gostos e estilos! E a tendência que mais veremos esse ano, é o Dopamine Dressing! Que nada mais é, do que looks super coloridos, e com cores vibrantes. É o momento perfeito para você exercitar a sua criatividade nas produções. Sem falar que essa moda promete te deixar ainda mais alegre e feliz, vamos entender melhor o por quê?

Tendência de moda Dopamine Dressing, Thássia Naves, Fernanda Tumas
Thássia Naves, Fernanda Tumas

Dopamine Dressing


O Dopamine Dressing surgiu nos últimos meses, como um impulso das pessoas para se sentirem ainda mais alegres. Após os isolamentos, e a tendência das roupas confortáveis, veio a necessidade de trazer mais cores, animação e criatividade para as produções. A tradução desse nome, faz referência a dopamina, que é um neurotransmissor responsável por nos fazer sentir felicidade


Tendência de moda Dopamine Dressing, Thais Aguiar, Layla Monteiro
Thais Aguiar, Layla Monteiro

Sem falar que já é provado cientificamente, que as cores trazem diferentes sensações e sentimentos. Esses tons bem vibrantes são sempre associados a alegria e nos deixam mais animadas. Claro que apesar dessa tendência, e de cores assim trazerem ou não esses sentimentos, você deve usar o que gosta e te faz se sentir bem. 

Tendência de moda Dopamine Dressing, Gabriela Alves, Jenn Lake
Gabriela Alves, Jenn Lake

Eu amei essa novidade! Até porque, eu sempre gostei de peças coloridas, e ainda mais atualmente. Sempre sinto que as cores me deixam mais animada, feliz e confiante. Mas é claro que isso faz parte do meu estilo. 

Tendência de moda Dopamine Dressing, Reprodução Pinterest, Hailey Bieber
Reprodução Pinterest, Hailey Bieber

Para se inspirar no Dopamine Dressing, você pode apostar em várias cores no mesmo look, ou até mesmo escolher uma cor, e apostar em diferentes tons dela. 
Tendência de moda Dopamine Dressing, Lele Saddi, Reprodução Pinterest
Lele Saddi, Reprodução Pinterest

Outra forma legal de usar, é com estampas coloridas, pode ser apenas com uma peça inteira estampada, ou usá-la com peças de outras cores. Fica ainda mais alegre e super criativo!
Tendência de moda Dopamine Dressing, Camila Coelho, Leonie Hanne
Camila Coelho, Leonie Hanne

Para quem não curte tanto esses visuais com vários tons, pode apostar em uma única cor e uma peça inteira e lisa, como um vestido ou macacão. 

 

E aí, gostaram do Dopamine Dressing?
Beeijos (: 

3 comentários:

  1. eu amo uma cor, mas confesso que uso bem pouco

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Eu to vendo essa tendência demaisss! Amo ver, mas pra usar, prefiro uma peça beemmmm colorida e a outra jeans ou mais neutra. Se não me sinto uma sinaleira ambulante haha

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses jeans e eles se encaixam no meu penteado bang wig human hair

    ResponderExcluir