Anúncio

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Guia: Looks com blazer e dicas de como usar!

Oii gurias, tudo bem?

Sabe aquela peça de moda que combina com 98% das roupas que você tem? O blazer é esse tipo de peça, super coringa e versátil, capaz de dar aquele up nos seus looks. Atualmente o blazer não tem mais apenas a função de deixar seu look mais sério e sofisticado, sendo usado só em ambientes de trabalho. A peça já é tendência para diversos tipos de looks e combinada com roupas mais descontraídas deixa seu look bem descolado e estiloso. Neste post vou te mostrar como usar blazer feminino usando inspirações de looks das famosas.


Quer saber onde encontrar os blazers mais estilosos para comprar? Olha esse post.

                                                        Camila Coelho, Caro Daur

Looks despojados 


Começando já com os looks mais despojados, temos o look da Camila Coelho. Ela apostou em um blazer rosa mais alongado, com blusa cropped branca e short jeans. A bolsa branca usada na transversal contribuiu para o ar mais despojado. A Caro Daur apostou em um blazer preto com detalhes em correntes, combinado com t-shirt branca e saia de couro preta. Ela também usou um modelo de bolsa na transversal. O que os dois looks tem em comum é que as peças que compõe o look são bem descontraídas e quando usadas com um blazer, fizeram com que o look recebesse um ar mais elegante e produzido. 


Quer conhecer outras tendências de moda para 2019? Confere esse post.

                                Gabriela Sales ( Rica de marré), Camila Queiroz

Blazer com paetê


Que tal um brilho aí? hahah Eu amo e sei que muitas de vocês também devem adorar, então separei dois looks das famosas. O look da Grabriela Sales tem como peça principal o blazer com paetê. O modelo escolhido por ela é alongado e na parte dos ombros é mais estruturado, contando com ombreiras mais marcantes que na maioria dos blazers. A peça foi utilizada fechada com um vestido preto, super básico, por baixo. Para completar o look, a sandália tendência do momento, com tiras transparentes. A Camila Queiroz escolheu um blazer de paetê prata, combinado com um look todo preto, composto por um top de renda e blusa transparente, saia, meia calça e sandália. As peças escolhidas formaram um mix de texturas bem interessante, com o paetê do blazer, a renda e o tecido das roupas com transparência. 


                                                                 Jill Wallace, Sindi A. Riffi

Blazer xadrez


A estampa xadrez é uma das tendências para 2019, e ela tem aparecido bastante no blazer. A estampa deixa a peça com uma cara mais clássica e dá mais informação de moda para o seu look.

Blazer + bermuda


Os looks inspiração aqui são para quem adora tendências e gosta de looks diferenciados. A bermuda vem ganhando espaço no mundo da moda, e aliada a um belo blazer, tem o poder de deixar seu look riquíssimo em estilo! O look da Jill Wallace tem peças mais esporte, como a bermuda e top brancos, mas com o blazer, o cinto dourado e a bolsa, ficou um look despojado com uma mistura de estilos. Já o look da Sindi A Riffi, apesar de ter a mesma ideia blazer + bermuda, ficou um look mais elegante, já que a bermuda preta ali é alfaiataria.

Quer ficar por dentro da tendência de estampa xadrez? Confere esse post!

                                         Bianca Andrade ( Boca Rosa), Marina Ruy Barbosa

Blazer com calça 


O primeiro look é da Bianca Andrade, com um blazer branco, calça preta, sandália, bolsa e um body de renda branco.  O look estava mais chic e elegante, mas o body de renda deu uma cara mais sexy para o look. Já o look da Marina Ruy Barbosa é um ótimo exemplo de office look ( look para o trabalho), blazer vermelho, blusa branca básica, calça jeans e scarpin. Dependendo do seu trabalho pode optar por um blazer de cor neutra e uma calça jeans sem bordado. 



                                              Sophie Suchan, Bruna Marquezine


Blazer alongado x comprimento normal


O segredo para um look mais harmônico está aqui no look da Sophie Suchan. Ela aposta em um vestido curto com um blazer rosa alongado, mas note que o modelo do blazer chega até o comprimento do vestido. Essa combinação deixa o look harmonizado e mais bonito. Então se você tiver dificuldade de combinar o blazer com peças mais descontraídas, coloca em prática essa super dica. O look foi completado com cinto rosa, bolsa e botas brancas. Comparando com o look da Bruna Marquezine, que tem o short jeans mais comprido que o blazer, pode-se perceber que mesmo em um look bonito, quando as peças tem o mesmo comprimento, fica ainda mais bonito. O blazer da Bruna é com um efeito diferente, em tons de verde, azul e roxo. Ela utilizou o blazer sem blusa por baixo, deixando o look mais sexy, contrastando com o short jeans e a sandália.

                                                       Thássia Naves, Vanessa Hudgens

Blazer com vestido longo


A Thássia Naves vem com uma inspiração de look para eventos, com um vestido longo lindo e blazer preto. Clássico, elegante e chic, digno de um red carpet. Esse é um bom exemplo de look para casamento com blazer.

Blazer com macacão


O look da Vanessa Hudgens também continua nessa linha elegante, mas dessa vez o blazer branco acompanhou um macacão branco de decote profundo. Super elegante! A bolsa amarela deixou o look mais alegre e deu um ponto de cor. 

                                                        Gigi Haddid, Amie Song

Blazer + jeans

A Gigi Haddid apostou em um modelo de blazer ainda mais longo, como um casaco mesmo. O short jeans, t-shirt e tênis deram um ar mais jovem ao look. O look da Aimee Song tem essa mesma pegada, só que com uma saia jeans, t-shirt e mule. 

Espero que tenha gostado das dicas!
Beeijos (:

15 comentários:

  1. Adorei o post, sou fã de blazer!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas! Acho blazer uma peça tão linda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Blazer deixa qualquer look muito chic e pode complementar do look mais básico até aquele mais chic! Adorei as dicas e inspirações!

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas foram ótimas! Eu amo blazer, como você disse é uma peça coringa, e eu acho que da um ar tão sofisticado, sabe? Acho um arraso!

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei gosto por blazer através da minha mãe ela sempre foi apaixonada por eles, dão um charme todo especial ao look eu amo!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que blazer nunca foi uma peça que me chamou a atenção, mas as inspirações das primeiras fotos me deixaram encantada. Adoro esses looks mais "despojados" hehe. O legal dele é que fica legal tanto com roupas mais sérias quanto com mais básicas *-* adorei as dicas do post!

    ResponderExcluir
  7. Tenho alguns blazers. Combinam com o meu estilo e deixam o visu sempre com um ar chique. Meus favoritos foram da Marquezine, Thassia e Marina.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bom?
    O blazer pra mim é daquele tipo de peça que fica lindo e de encher os olhos nos outros, mas em mim mesma eu nunca achei muito bacana.Não sei se por não achar a peça e a combinação ideal, mas sempre senti que não assentava bem no meu corpo... Vou usar as suas dicas para tentar outras possibilidades... Vai que encontro a perfeita?!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho alguns blazers, mas só uso quando tenho que ir a algum lugar mais social ou em gravações. No dia a dia prefiro o bom e velho moletom (:
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Usar blazer realmente deixa o look mais chique. Mas confesso que quase não gosto de usar por não saber fazer combinações. O que mais gostei foi da Marina Ruy Barbosa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Mesmo que funcione de forma casual (amei combinado com shorts jeans!), blazer é aquela peça que acho chique DEMAIS! Você joga em cima de qualquer coisa, pronta, já tá com cara de fina. Queria ter essa cara pra usar também, confesso..

    ResponderExcluir
  12. E uma peça atemporal, pode ser usada em diversas formas tanto formal , como esportiva .Ameiii as dicas estava na dúvida de comprar :um blazer ou uma jaqueta jeans mais creio que o blazer ,dá pra variar e diversificar muito mais para várias ocasiões. Obrigada!!!

    ResponderExcluir