Anúncio

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Quer um vestido branco: atenção na escolha!

Oii gurias, tudo bem?
Uma peça unânime para os dias mais quente é o vestido branco. Independente do modelo e do comprimento, esta peça é perfeita para estar no guarda-roupa da mulher brasileira que sempre enfrenta altas temperaturas e deseja estar sempre na moda. E roupa feminina na Shafa.com.br você pode escolher entre diversos tipos de vestidos brancos com preços justos e condições de pagamento diferenciadas.

Entretanto, para escolher qual o modelo e a ocasião para utilizar o vestido branco é preciso prestar a atenção em algumas indicações. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para quem deseja investir nesse item com charme, elegância, incluindo a possibilidade de combinar com outros acessórios e peças.

 Sou muito branquinha, fico bem com essa roupa? 


 A primeira pergunta é sobre o tom de pele da mulher que escolher pelo vestido branco. Muitas acham que por serem brancas podem parecer pálidas. Porém, a falta de cor do tecido do item pode ser recompensado em outros quesitos, incluindo um batom mais marcado ou acessórios coloridos.

 Optar por um calçado em tons marcantes como rosa, roxo, verde ou azul pode ser um charme especial ao look, além de transparecer muita personalidade. Ainda, compor uma sobreposição com uma camisa jeans, uma jaqueta de sarja ou ainda uma camisa de outro tecido mas com uma cor marcante também é uma ótima pedida.

Para as moças com o tom de pele mais escuro e as negras ficam ótimas com vestidos brancos, sem precisar, se preferirem, pesar na cor em outras peças. Para quem deseja uma vestimenta mais clássica, bolsa e sapato em tom nude ou ainda pretos ficam ótimas e bem formais, ideais para ir trabalhar ou uma festa.

 Qual lingerie usar com vestido branco? 


Temos no senso comum que para usar uma peça branca é preciso combinar a lingerie da mesma cor, para não aparecer. Errado! O que faz com que a lingerie fique imperceptível é se esta tiver o tom bem próximo ao da pele da pessoa. Então, para usar um vestido branco, é preciso procurar calcinhas e sutiãs em tom do nude da sua pele.

E como os tecidos brancos normalmente são mais transparentes e deixam aparecer algumas imperfeições que as mulheres detestam destacar como gordurinhas a mais, barriguinha saliente ou ainda marca de celulite, uma ideia é usar cintas modeladoras, shortinhos ou então investir em uma combinação por baixo.

A combinação seria um ‘forro’ a mais para a peça, deixando o item menos transparente, e assim, cumprindo o papel de não deixar tão visível o corpo. Uma ótima dica, não é mesmo?

 Tecido ideal para o branco 


 Na hora de escolher o tecido do vestido branco, o primeiro passo é entender para qual situação ele será usado. Se a intenção é usar a peça em momentos de descontração, férias na praia, piscina ou ainda em encontros casuais, uma ótima ideia é optar por modelos de alcinhas em viscose ou musseline.

 Caso o objetivo seja no dia a dia do escritório, não pense: aposte no linho. Este é elegante e fresquinho na medida certa, não marca muito o corpo e tem um caimento muito bonito. Pode ser um tubinho, um mini ou até mesmo um modelo com meia manga e decote em ‘v’. Cai muito bem em qualquer biotipo.​

Mais cor, por favor! 


Porém, independente do corte e acabamento, uma forma interessante de usar o vestido branco é combiná-lo com acessórios mais coloridos, para um resultado descontraído e moderno. Maxi brincos em acrílico nas cores vermelho, rosa, preto e marrom combinam muito bem, assim como colares, pulseiras e bolsas no mesmo tom.

Para os pés, investir em sandálias de salto alto quadrado ou plataforma tratorada são ideias perfeitas para quem deseja um look despojado e confortável.

Seja qual o tipo, modelo, tamanho ou preço em vestidos brancos que você esteja pesquisando, a Shafa é o lugar certo para encontrar variedade e custo-benefício. São milhares de itens de roupa feminina no site Shafa.com.br nas melhores e maiores fabricantes do país. Confira e adquira!
Beeijos  (:

4 comentários:

  1. Que dicas ótimas! Adoro vestido branco, mas raramente uso, pois suja muito. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei as suas dicas, não uso muita roupa branca no geral porque acho que suja muito!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas Bruna eu costumo usar roupas brancas sempre com a lingerie no tom da pele mesmo para não aparecer!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir